“Desculpe o transtorno. Estamos fazendo o trabalho que a prefeitura deveria fazer, mas não fez”. Quem passou pela Av. José Próspero Jacobucci, no parque das Universidades em Campinas, nesta segunda-feira (20/07), se deparou com um cartaz com esses dizeres e sinalizações de um serviço particular de tapa-buraco. Sem ação da administração campineira, moradores se mobilizaram e cobriram pelo menos dois buracos na via.
O problema é constante segundo quem passa frequentemente pela avenida que dá acesso a Puc-Campinas e à Unicamp. Augusto Ricardo Costa até já se acostumou a desviar dos buracos. Ele mora no bairro e diz que essa não é primeira vez que o serviço que é de responsabilidade da prefeitura foi feito pela população.
A casa de Deise de Campos fica na Av. José Próspero Jacobucci e ela fala do fluxo de veículos com as universidades e a falta do poder público no bairro.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que não tinha informação dos buracos que foram cobertos por ação dos moradores e que nesta semana uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos vai ao local para avaliar o serviço feito e se houver necessidade, ele será refeito.