CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Suspeito de tráfico internacional de drogas é preso em Campinas

Uma ação da Polícia Federal com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira dois homens suspeitos de ligação com o tráfico internacional de drogas.

Suspeito de tráfico internacional de drogas é preso em Campinas
Uma ação da Polícia Federal com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira dois homens suspeitos de ligação com o tráfico internacional de drogas. Um deles, identificado como Ivan Aparecido Martins é suspeito de participar de uma organização internacional ligada ao colombiano Juan Carlos Abadia, um dos maiores narcotraficantes […]

Uma ação da Polícia Federal com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira dois homens suspeitos de ligação com o tráfico internacional de drogas. Um deles, identificado como Ivan Aparecido Martins é suspeito de participar de uma organização internacional ligada ao colombiano Juan Carlos Abadia, um dos maiores narcotraficantes do mundo que foi preso no Brasil e atualmente cumpre pena nos Estados Unidos. A ação começou depois que o serviço de inteligência da Polícia Federal localizou os dois homens em um posto de gasolina na região do Alphaville, em Campinas. Quando a equipe do Baep chegou ao local, eles fugiram em direção a Jaguariúna, onde foram presos depois de descerem do veículo e tentarem se esconder num matagal.

Participou da ação uma equipe formada por 20 homens do Baep, com ajuda da Polícia Rodoviária e do helicóptero águia. Além de Ivan Aparecido Martins, a polícia também prendeu o sobrinho dele, Luiz Carlos Tijolim. Na casa de Luiz Carlos, os policiais apreenderam porta carregadores de fuzil, celulares, balaclavas, uma máquina para contar dinheiro e tonéis utilizados para enterrar drogas. Já no apartamento de Ivan, foram encontradas duas pistolas Glock 9 mm, sendo uma delas com acessório para disparo de rajadas com carregador para 100 munições, dois revólveres e quatro carregadores, além de quase R$ 870 mil e U$ 3,8 mil.

Ivan Aparecido Martins já era procurado por tráfico de drogas pela Polícia Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo a investigação, ele era responsável pelo transporte de cocaína e maconha trazidas da Bolívia, pelo estado de Mato Grosso. De lá, a droga era trazida para a região de Campinas e redistribuída para outros estados brasileiros. Sem dar detalhes da investigação, o delegado da Polícia Federal de Campinas, Jesse Coelho de Almeida, afirmou que existem indícios de envolvimento do suspeito no grupo onde atuava o colombiano Juan Carlos Abadia. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia pública do 2º DP de Campinas. Ivan Aparecido Martins já tinha passagem por tráfico de drogas.

 

Compartilhe

Conteúdos