Suspeito de envolvimento com tráfico internacional de drogas é preso

Dois homens foram presos na noite de ontem em uma ação conjunta do Baep e da Polícia Federal na região de Campinas. Os suspeitos foram encaminhados à sede da PF, onde foi verificado que um deles era procurado por tráfico internacional de drogas.

Ele seria o braço direito de um dos maiores traficantes do Brasil, que teria assumido a rota do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, um dos maiores traficantes do mundo, que foi preso no Brasil e cumpre pena nos Estados Unidos.

Houve perseguição na rodovia que liga Campinas a Mogi Mirim. Várias viaturas e até o helicóptero águia da PM participaram da ação, que terminou somente na cidade de Jaguariúna. Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos.

Após prendê-los, a Polícia foi até a casa de um dos suspeitos, e a um apartamento utilizado por eles em Campinas. Foram apreendidos nos locais mais de R$ 864 mil e cerca de US$ 4 mil em dinheiro, quatro armas, muita munição, e utensílios utilizados em práticas ilícitas.

Também foram apreendidos dois carros e uma moto de luxo, e uma pick-up pequena. Os suspeitos foram autuados em flagrante por crimes como tráfico internacional de arma, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e porte ilegal de arma de calibre restrito.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pinhalzinho terá CEP individual por rua a partir desta segunda-feira

Santa Casa de Campinas vai oferecer serviços oncológicos a partir de terça-feira

Câmara deve votar nesta segunda pedido de CP contra Zé Carlos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.