CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tetra viral está em falta e Campinas faz compra emergencial de vacina

A vacina tetra viral está em falta. Em Campinas, cerca de 1300 crianças recebem mensalmente a dose, que está prevista no calendário de vacinação, aos 15 meses de idade. A

Tetra viral está em falta e Campinas faz compra emergencial de vacina
A vacina tetra viral está em falta. Em Campinas, cerca de 1300 crianças recebem mensalmente a dose, que está prevista no calendário de vacinação, aos 15 meses de idade. A vacina é de responsabilidade do Ministério da Saúde e desde abril não há o repasse para o município, como explica a coordenadora do Programa de Imunização, […]

A vacina tetra viral está em falta. Em Campinas, cerca de 1300 crianças recebem mensalmente a dose, que está prevista no calendário de vacinação, aos 15 meses de idade. A vacina é de responsabilidade do Ministério da Saúde e desde abril não há o repasse para o município, como explica a coordenadora do Programa de Imunização, Andrea Barbosa.

A vacina tetra viral é contra caxumba, sarampo, rubéola e varicela. A opção adotada em Campinas, diante da falta dela é aplicar a tríplice viral, que só não imunização da varicela. Por isso, houve uma compra emergencial da vacina varicela, neste mês de julho.

Como a vacina varicela foi comprada emergencialmente, algumas crianças só receberam a tríplice viral. Nesses casos, o centro de saúde entrará em contato com os responsáveis, para regularizar as vacinas. A maior preocupação é com sarampo, já que a surto da doença no nordeste do país, por isso mesmo com a falta da tetra viral, deve-se procurar as unidades para imunização com a tríplice.

A tetra viral está em falta devido um problema na produção da vacina. A expectativa é que haja normalização no Ministério da Saúde até atrássto.

 

Compartilhe

Conteúdos