CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tomógrafo entregue no início de julho está inoperante no Mário Gatti

Os exames de tomografia estão suspensos no Hospital Mário Gatti em Campinas. No início de julho, um novo equipamento foi entregue pelo prefeito e era visto como a solução para

Os exames de tomografia estão suspensos no Hospital Mário Gatti em Campinas. No início de julho, um novo equipamento foi entregue pelo prefeito e era visto como a solução para o problema, já que desde o ano passado, o tomógrafo que realizava os procedimentos estava quebrado.

Apesar da entrega da máquina no valor de R$ 780 mil, o diretor do sindicato dos servidores municipais, Afonso Basílio, diz que ela sequer chegou operar já que depende do treinamento dos profissionais.

A Secretaria de Saúde de Campinas rebate a fala do sindicato, dizendo que o tomógrafo chegou a funcionar por cerca de dez dias e que há profissionais aptos para o procedimento. Outros ainda devem ser treinados.

A diretoria do Hospital Mário Gatti explica então, que as tomografias foram suspensas na unidade por problema no ar condicionado da sala onde o procedimento é feito. Também reforçou que a empresa responsável foi acionada para a manutenção.

A prefeitura destaca que os exames urgentes são feitos nos hospitais Ouro verde e Celso Pierro e os não urgentes, reagendados. O diretor do sindicato dos servidores, Afonso Basílio, reforço o risco para pacientes, caso haja demora na realização da tomografia.

A previsão da prefeitura é de normalização no ar condicionado, na sala de tomografia do Mário Gatti, até esta quarta-feira.

 

Compartilhe

Conteúdos