Os exames de tomografia estão suspensos no Hospital Mário Gatti em Campinas. No início de julho, um novo equipamento foi entregue pelo prefeito e era visto como a solução para o problema, já que desde o ano passado, o tomógrafo que realizava os procedimentos estava quebrado.
Apesar da entrega da máquina no valor de R$ 780 mil, o diretor do sindicato dos servidores municipais, Afonso Basílio, diz que ela sequer chegou operar já que depende do treinamento dos profissionais.
A Secretaria de Saúde de Campinas rebate a fala do sindicato, dizendo que o tomógrafo chegou a funcionar por cerca de dez dias e que há profissionais aptos para o procedimento. Outros ainda devem ser treinados.
A diretoria do Hospital Mário Gatti explica então, que as tomografias foram suspensas na unidade por problema no ar condicionado da sala onde o procedimento é feito. Também reforçou que a empresa responsável foi acionada para a manutenção.
A prefeitura destaca que os exames urgentes são feitos nos hospitais Ouro verde e Celso Pierro e os não urgentes, reagendados. O diretor do sindicato dos servidores, Afonso Basílio, reforço o risco para pacientes, caso haja demora na realização da tomografia.
A previsão da prefeitura é de normalização no ar condicionado, na sala de tomografia do Mário Gatti, até esta quarta-feira.