CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara aprova projeto que proíbe o Uber em Campinas

A Câmara de Campinas aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira o projeto de lei que proíbe a implantação do serviço de transporte de passageiros através do aplicativo Uber. Além

Câmara aprova projeto que proíbe o Uber em Campinas
A Câmara de Campinas aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira o projeto de lei que proíbe a implantação do serviço de transporte de passageiros através do aplicativo Uber. Além disso, a proposta de autoria do vereador Jaírson Canário, do Solidariedade, prevê que a prefeitura firme convênios com a Polícia Militar e demais órgãos públicos […]

A Câmara de Campinas aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira o projeto de lei que proíbe a implantação do serviço de transporte de passageiros através do aplicativo Uber. Além disso, a proposta de autoria do vereador Jaírson Canário, do Solidariedade, prevê que a prefeitura firme convênios com a Polícia Militar e demais órgãos públicos para a fiscalização. O projeto, aprovado em primeira votação, prevê a apreensão do veículo que estiver sendo utilizado a serviço do aplicativo.

Taxistas que trabalham na cidade compareceram em um bom número no plenário da casa para acompanhar a votação e comemoraram a decisão dos parlamentares. Evandro Cortezani afirmou que a concorrência criada pelo aplicativo é desleal, uma vez que os taxistas gastam em média 300 reais por ano com taxas administrativas e licenciamentos para o transporte de passageiros. Antônio Marcos de Sousa, também trabalha como taxista em Campinas e disse que a aprovação do projeto é uma questão de justiça, já que há muitos trabalhadores aguardando uma concessão, exigência que não está prevista no Uber. O autor da proposta, vereador Jaírson Canário, afirma que a proposta regulamenta o transporte de passageiros em Campinas.

Atualmente, Campinas conta com uma frota de aproximadamente 1 mil táxis, que empregam cerca de 3 mil profissionais. O projeto que proíbe o transporte de passageiros através do aplicativo Uber continua em tramitação na Câmara de Campinas, que decidiu realizar uma audiência pública antes de levar a proposta para a segunda votação.

– Caso seja aprovado novamente, a proposta deve ainda ser sancionada pelo executivo antes de entrar em vigor.

 

Compartilhe

Conteúdos