CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa Dedini entra com pedido de recuperação judicial em Piracicaba

A empresa Dedini, fabricante de equipamentos para usinas de cana-de-açúcar e uma das maiores do segmento no mundo, entrou com um pedido de recuperação judicial no Fórum de Piracicaba. O

Empresa Dedini entra com pedido de recuperação judicial em Piracicaba
A empresa Dedini,  fabricante de equipamentos para usinas de cana-de-açúcar e uma das maiores do segmento no mundo, entrou com um pedido de recuperação judicial no Fórum de Piracicaba. O passivo total da empresa é de cerca de R$ 300 milhões e entre os credores estão bancos, trabalhadores e fornecedores. O advogado da empresa Júlio […]

A empresa Dedini,  fabricante de equipamentos para usinas de cana-de-açúcar e uma das maiores do segmento no mundo, entrou com um pedido de recuperação judicial no Fórum de Piracicaba.

O passivo total da empresa é de cerca de R$ 300 milhões e entre os credores estão bancos, trabalhadores e fornecedores.

O advogado da empresa Júlio Mandel, informou que o pedido foi feito para proteger a empresa durante o seu processo de reestruturação operacional e financeira, e com isso buscar superar a crise que as indústrias e o setor sucroalcooleiro vem passando, crise que provocou, segundo ele, severa inadimplência de clientes da Dedini e queda em seus pedidos.

O advogado reiterou que a empresa vem trabalhando normalmente e entregando os pedidos aos clientes com regularidade, mantendo, assim, a sua gestão normal.

A expectativa é de que após o juiz mandar processar o pedido, a empresa apresente um plano de recuperação em 60 dias. Esse plano será submetido à aprovação dos credores, o que deve levar seis meses.

Em julho passado, os funcionários paralisaram as atividades por cerca de 20 dias. Eles só retornaram depois  de uma negociação com a empresa que garantiu que os salários atrasados dos funcionários do setor administrativo seriam pagos até atrássto.

Hoje a Dedini conta com cerca de 2.500  funcionários diretos, gerando aproximadamente 10.000 empregos indiretos. A empresa possui a sede em Piracicaba e conta com mais seis unidades industriais, em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), totalizando um conjunto de nove fábricas.

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba foram procurados mas informaram que não poderiam conceder entrevista nesta quarta-feira.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe

Conteúdos