Uma falha no equipamento que armazena as vacinas no Centro de Saúde da Vila Padre Anchieta, obrigou a unidade a suspender o uso dos medicamentos. Segundo informações da secretaria de saúde, as vacinas têm de ficar em um ambiente com temperatura controlada e na madrugada desta terça-feira, houve uma oscilação. A recomendação do Ministério da Saúde é de que nesses casos, os medicamentos deverão ser colocados em quarentena e a disponibilização para a população suspensa.
Quem foi à unidade de saúde nesta quarta-feira, não foi atendido. Um morador da Vila Padre Anchieta, que não quis se identificar, disse que foi vacinar a filha de quatro anos e ao chegar ao CS, foi informado que não havia doses disponíveis. Ele afirmou ainda que foi orientado pelos profissionais do Centro de Saúde para retornar apenas no sábado.
A secretaria de saúde de Campinas informou que a situação no Centro de Saúde da Vila Padre Anchieta já foi normalizada e que novas doses de vacina já estão disponíveis para a população.