O engenheiro do trabalho, Eduardo Rodrigues, do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Campinas emitiu um laudo confirmando risco estrutural e condições precárias no Centro de Saúde do Florence. No mês passado a reportagem da CBN visitou o local e constatou as paredes do prédio com rachaduras e escoradas com estacas para evitar queda.
No laudo consta o parecer: “A população atendida – de 600 pacientes/dia – também corria riscos ao ser atendida no CS. O Sindicato entende que esse prédio está condenado e não deve ser mais utilizado. Um novo Centro de Saúde deve ser construído na região, seguindo os padrões de segurança e ergonômico. O STMC avalia também as medidas judiciais necessárias e notificará o Ministério Público do Trabalho (MPT) devido às condições de trabalho”.
O sindicato promete ainda solicitar à prefeitura o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, avaliação técnica da defesa Civil, alvará de funcionamento e análise do solo onde o prédio está construído, por entender que o local não apresenta condições mínimas nem para ser reformado.
Em nota a prefeitura informou que antes de todas as análises já transferiu os atendimentos para outros locais, como os Centros de Saúde Santa Rosa, Rossin e o Centro de Artes e Esportes Unificados do Florence. No CS do Florence segue funcionando um posto de informações para dúvidas e encaminhamentos dos usuários