A mudança do banco que administra a folha de pagamento dos servidores municipais causa polêmica, diante de algumas medidas adotadas pelo banco Bradesco que geram reclamações de trabalhadores municipais. Até então, eles recebiam no banco do Brasil e atrásra, o Bradesco venceu a licitação.
O caso foi para na justiça e o juiz da 1° Vara da Fazenda, Mauro Fukumoto, concedeu uma liminar, na tarde desta quarta-feira (12/058) que determina que o Banco do Bradesco permita a portabilidade entre bancos e se abstenha de qualquer venda que não solicitada pelo servidor.
O sindicato dos servidores apontava que os funcionários do banco estariam oferecendo cartões de crédito e outros produtos, além da conta salário. O Bradesco realiza um mutirão para atender os cerca de 25 mil servidores municipais e na manhã desta quinta-feira, os serviços ainda eram oferecidos.
O Secretário Municipal de Finanças, Hamilton Bernardes, considera a prática do Bradesco normal, diante do fato dele ter vencido a licitação.
O Bradesco informou que não foi intimado da decisão, mas assegura que a abertura das contas dos funcionários da Prefeitura de Campinas, está sendo realizada nos exatos termos do processo licitatório promovido pelo Município, ficando assegurado aos servidores a portabilidade de suas contas e a opção pelos serviços de sua preferência.