Entregue à população no último dia 23, o Parque Dom Bosco no bairro Vida Nova, em Campinas, já motiva reclamações de moradores. Eles relatam que um dos lagos exala mau cheiro há dias, mesmo após reparos. Satisfeito com o espaço recém-inaugurado de 200 mil metros quadrados, o aposentado Arnaldo Ribeiro elogia a obra, mas cobra manutenção frequente, já que o problema no maior lago do terreno continua.
O incômodo começou durante a execução dos trabalhos, quando o esgoto se rompeu e foi liberado na água. O local recebeu intervenção, mas o mau cheiro voltou a ser percebido alguns dias depois. A margem do lago, ainda segundo o aposentado, também começou a apresentar desgaste em alguns pontos e parte do barranco deslizou. Na manhã desta terça-feira, com chuva, havia espuma na superfície.
Apesar disso, quem passava pelo parque, como Gilvan Batista e Francisco de Sales, demonstrava satisfação com a nova estrutura. Para os dois, o local precisa de manutenção contínua para não sofrer com danos e depredações.
Questionada sobre o mau cheiro no lago, a Prefeitura confirmou através da assessoria de imprensa que a rede de esgoto passou por reparos, mas alegou que o problema continua devido a resquícios. Ainda de acordo com o comunicado, as chuvas recentes devem aliviar o incômodo e a manutenção de todo o Parque Dom Bosco será feita por uma equipe fixa de trabalhadores, a exemplo de outros lugares da cidade.