O Movimento Quero Creche de Campinas se reuniu com os representantes da Comissão de Educação da Câmara na noite desta quarta-feira e entregou alguns documentos pedindo a intervenção do legislativo na busca por ampliação no número de vagas e também na contratação de novos profissionais. Segundo dados da secretaria de educação, o déficit atual de vagas hoje é de 7,5 mil. Os representantes do grupo reclamam da atual situação das escolas infantis que também sofrem de problemas de estrutura. O encontro aconteceu no Plenarinho, durante uma pausa na sessão desta quarta-feira.
O presidente da comissão de educação da câmara, o vereador Antonio Flores, recebeu os documentos e descartou a possibilidade de um debate com os presentes. O integrante do Movimento Quero Creche e presidente do Conselho das Escolas Municipais de Campinas, Renato Nucci Júnior, lamentou a postura do vereador que não ouviu a demanda dos representantes das escolas que estavam presentes no Plenarinho.
O vereador Antonio Flores informou que não pôde prolongar o encontro, porque a reunião não havia sido marcada e que os vereadores precisavam voltar ao plenário para dar continuidade à sessão. De qualquer forma, ele garantiu que os documento recebidos serão importantes para buscar soluções para o déficit de creche em Campinas. Segundo informações de representantes da secretaria de educação de Campinas no encontro, o cronograma da administração é reduzir o déficit de vagas nas creches para 3 mil até o final do ano que vem e zerar entre 2018 e 2020.