PF cumpre 8 mandados relacionados ao prefeito de Hortolândia

A Polícia Federal cumpre nessa manhã oito mandados de busca e apreensão relacionados ao prefeito de Hortolândia Antônio Meira, do PT, na operação policial Fio da Meada, que inclui endereços de residências e empresas relacionadas a ele. São questionados bens e diversas propriedades no nome de Meira que não foram declarados ou o valor apresentado foi inferior ao de mercado.

Entre os valores questionados, está a quantia que Meira informou sobre sua participação em um escritório contábil em sociedade como irmão como sendo de R$ 5868.

Embora metade da sociedade tenha sido declarada por esse valor, o mesmo escritório adquiriu diversos imóveis. Entre eles, uma fazenda no estado de São Paulo comprada por R$1.500.000. Valor pago em espécie.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A falsidade da declaração de bens foi apresentada no ato da posse do prefeito, em 1 de janeiro de 2013 e essa conduta é tipificada pelo Código Eleitoral com pena de até cinco anos de reclusão e multa.

A reportagem foi até o escritório contábil Irmãos Meira, que teve os valores questionados, Mas, ao perceberem aproximação do carro da reportagem as portas de ferro foram rapidamente fechadas e ninguém quis falar sobre o assunto.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que Antônio Meira não foi notificado oficialmente sobre os mandados.

(Atualizado às 10h50)

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Policial civil morre após capotar veículo na SP-304 em Santa Bárbara d’Oeste

Acidente entre carro e carreta causa congestionamento no Anel Viário Magalhães Teixeira

Casal é detido por vender medicamentos de emagrecimento em loja de celulares em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.