Funcionários da Emdec reclamam de problemas nos rádios comunicadores da empresa, que são usados em vários setores como pátio e também pelos agentes de mobilidade de Campinas. O diretor do Sindviários, que representa a categoria, Miguel Lorenzon, conta que há vários locais em que a comunicação é comprometida, inclusive na região da própria empresa de trânsito. O impacto é no serviço em si e também causa preocupação em relação à segurança dos trabalhadores.
Segundo o sindicato, a Emdec foi comunicada do problema, com pedidos de esclarecimentos na sexta-feira. Até esta quarta, não havia recebido resposta. À reportagem, a empresa de trânsito de Campinas disse que pode ter ocorrido um problema técnico pontual e que os responsáveis pela comunicação foram acionados para tomar as medidas cabíveis. A Emdec destacou que situação não impediu as ações operacionais.
Desde a semana passada, a Guarda Municipal de Campinas também passa por problemas com rádios comunicadores. A previsão era de normalização nesta quarta, mas o sindicato dos servidores disse que pela manhã, ainda havia problemas em bases como da Estrada Antiga de Indaiatuba e na região do São Vicente.
A prefeitura informou que até o final do dia, a situação seria resolvida.