O sindicato dos Rodoviários de Campinas é contrário à redução do limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h em algumas das principais avenidas de Campinas. Barão de Itapura, Andrade Neves, Prestes Maia, João Jorge, Amoreiras e John Boyd Dunlop. Para o presidente da entidade, Izael Soares de Almeida, a medida pode causar pressão aos motoristas do transporte público, com problemas de horários, por exemplo. Também questiona a redução na velocidade, diante do projeto do BRT, que tem proposta de um transporte mais rápido.
O Secretário de Transportes de Campinas, Carlos Barreiro, destaca que a proposta de reduzir o limite de velocidade vem diante dos índices de acidentes nas vias. Nas ruas, as opiniões se dividem. Para Patrícia Feliciano, reduzir o limite da velocidade piora situação de trânsito. Orlando Borges acha que é o único jeito diante da imprudência.
A redução do limite de velocidade em vias principais de Campinas é estudado e segundo a Secretaria de Transportes será implantado de forma gradual, com período de experiência.