A Prefeitura de Campinas vai criar um grupo de trabalho para discutir a anulação da concorrência para o transporte público do município. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no início de atrássto. A medida deve ser tomada nos próximos dias depois que a administração tiver acesso a emissão do acórdão do TCE. O pedido foi feito pelo prefeito Jonas Donizete.
O Secretário de Administração de Campinas, Silvio Bernardin, cita a principal irregularidade encontrada pelo Tribunal de Contas durante a licitação passada.
O secretário disse que mesmo diante de um novo processo licitatório para o transporte público, a população não ficará sem os ônibus nas ruas. Silvio Bernardin disse não acreditar que uma nova licitação possa reduzir os valores dos contratos junto às empresas de ônibus.
Atualmente, de acordo com a Emdec, 634 mil passageiros usam o transporte público diariamente em 206 linhas municipais cobertas por 1.252 veículos.