Pais deverão matricular filhos a partir de 4 anos no Ensino Infantil

A partir do ano que vem, os pais estarão obrigados a matricular os filhos, a partir de 4 anos, em uma escola de Educação Infantil. Até então, essa obrigatoriedade começava quando a criança completasse 6 anos. A mudança se deve a uma determinação do Ministério da Educação que alterou a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.

Em Campinas, um levantamento feito pela Educação mapeou cerca de mil crianças de 3 anos e 6 meses até 5 anos que hoje estão fora da escola.

O Diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Campinas  Juliano Pereira Mello comentou que para o ano que vem devem ser abertas cerca de 3 mil vagas

Mello comentou que hoje já existem cerca de 1,8 mil vagas disponíveis na faixa dos 4 a 5 anos e 11 meses. Além disso, para alcançar as três mil vagas, a secretaria conta com a transferência das crianças que passam do Ensino Infantil para o Fundamental.

O Diretor Pedagógico da Secretaria de Educação disse que, para 2016, a pasta vai garantir uma vaga no local que melhor atender a necessidade dos pais

No caso de não cumprimento da obrigatoriedade dos pais em matricular os filhos, a partir de 4 anos, em uma escola de Educação Infantil , os responsáveis legais  poderão ser penalizados criminalmente por abandono à educação do filho, o que poderá resultar em detenção por 15 dias, além de uma multa que varia de 3 a 20 salários mínimos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após tentativa de assalto a banco em Barão Geraldo, em Campinas

Criança morre atropelada após sair escondida para ir até casa do avô

Águas de São Pedro sedia congresso entre prefeituras ‘Amppesp Fomenta 2025’

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.