CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Veículos da Câmara de Campinas terão chip para monitorar abastecimentos de combustíveis

Os veículos oficiais da Câmara Municipal de Campinas passarão a ter um chip de controle de abastecimento de combustíveis. Com ele, cada carro poderá abastecer no máximo 48 litros de

Veículos da Câmara de Campinas terão chip para monitorar abastecimentos de combustíveis
Os veículos oficiais da Câmara Municipal de Campinas passarão a ter um chip de controle de abastecimento de combustíveis. Com ele, cada carro poderá abastecer no máximo 48 litros de Etanol por vez, sem ultrapassar o limite de 370 litros mensais. Segundo o presidente da Casa, o vereador Rafa Zimbaldi, do PP, a medida dará […]

Os veículos oficiais da Câmara Municipal de Campinas passarão a ter um chip de controle de abastecimento de combustíveis. Com ele, cada carro poderá abastecer no máximo 48 litros de Etanol por vez, sem ultrapassar o limite de 370 litros mensais. Segundo o presidente da Casa, o vereador Rafa Zimbaldi, do PP, a medida dará mais transparência aos gastos de cada parlamentar com seu veículo.

O sistema funciona através da emissão de pulsos elétricos que regula a quantidade de combustível a cada abastecimento, bem como identifica qual carro teve o tanque enchido, com qual quantidade, quando e em que posto, como explica Rafa Zimbaldi.

Nos últimos sete meses 35,5 mil litros de combustíveis foram utilizados, uma média de pouco mais de 160 litros por veículo a cada mês, números que estão dentro do estabelecido. Mas a nova forma de fiscalização também pretende evitar casos como o do vereador Edson Ribeiro, do PSL, que em 12 de julho apresentou dois abastecimentos de tanque cheio em um intervalo de apenas dois minutos. O cartão utilizado atualmente no momento do abastecimento será descartado. O chip já está sendo testado em alguns veículos, como o da própria presidência da câmara.

Compartilhe

Conteúdos