A audiência de um dos processos que envolve o ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, foi adiada para julho do ano que vem, conforme informações da movimentação da ação penal, disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A audiência que deveria ouvir todas as partes envolvidas no processo: o réu Hélio de Oliveira Santos, testemunhas e Ministério Público responsável pela denúncia, estava prevista para este mês de novembro, mas houve uma petição e a data foi mudada para 21 de julho de 2016.
A reportagem não teve acesso a toda documentação da denúncia, mas pelas movimentações da 1° Vara Criminal, a acusação envolvendo o ex-prefeito de Campinas é referente a Crimes Previstos na Legislação Extravagante, que abrange, por exemplo, crimes em licitações, questões tributárias e administrativas. São citados contratos firmados pela SANASA entre os anos de 2005 e 2010. Pelo processo, eles são apontados como lesivos ao erário.
A ação que tem como ré a mulher do ex-prefeito, Rosely Nassim Jorge Santos e membros do alto escalão do governo Hélio tem previsão de julgamento até o final desse ano.