Subiu para 5 o número de mortos em uma ação criminosa em Itupeva. Quatro bandidos e um refém morreram numa tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na manhã desta sexta-feira. Uma quadrilha formada por pelo menos 10 homens fortemente armados invadiu o banco e na saída houve troca de tiros. Um refém foi baleado e morreu.

Na fuga, os bandidos colocaram um vigilante no capô do carro como um escudo humano. Eles fugiram no sentido da rodovia dos Bandeirantes. Houve perseguição e ao chegar no bairro Bom Jardim, na área rural do município, os bandidos fizeram uma família refém dentro de uma residência.
Houve nova troca de tiros. O bandidos tentaram inclusive alvejar o helicóptero águia da Polícia, que auxiliava nas buscas, mas não conseguiram. 5 criminosos foram atingidos, três assaltantes morreram no local e outro no hospital. Um bandido ficou ferido, assim como um tenente da Polícia Militar, que levou um tiro na perna.
Os feridos foram encaminhados para o hospital São Vicente, em Jundiaí. Até o momento não há informações sobre foragidos.
A PM encontrou 6 quilos de dinamite no carro dos bandidos, que foram recolhidas e detonadas pelo Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais.
Atualizado às 15h32