As obras para a construção da unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Campinas terão início esse ano. No próximo dia 27 de novembro será lançada a pedra fundamental para o início das obras.
O anúncio foi feito com exclusividade no CBN Campinas desta sexta-feira pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette. A unidade será erguida em um terreno ao lado do prédio da Receita Federal, no Parque Itália, bem próximo ao Hospital Mário Gatti.
Por não se tratar de uma obra pública, o prefeito acredita que as obras sejam feitas em um curto espaço de tempo
A verba será de cerca de R$ 70 milhões e são provenientes da indenização paga por danos morais coletivos pela antiga Shell /Basf no caso da contaminação do meio ambiente no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia.
Os estudos técnicos para a certificação se o terreno possui condições para a construção da unidade já foram realizados.
Jonas Donizette comenta que além da unidade, o município contará com duas carretas, uma espécie de unidades móveis de diagnósticos, que irão prestar serviços nos bairros da cidade.
O novo Centro de Diagnósticos do hospital terá 2,6 mil metros quadrados de área construída. No local serão realizados os diagnóstico de câncer de colo de útero, pele, mama e pulmão. Além dos diagnósticos serão feitos também pequenos procedimentos, como biópsias.