A central de flagrantes do 4º Distrito Policial de Campinas, no bairro Taquaral, pode ser fechada e os trabalhos voltariam para o 1º DP, no bairro Botafogo. Isso porque o Deinter 2 e a Delegacia Seccional de Campinas estudam a possibilidade, que exigiria ainda um reforço de pessoal para garantir o atendimento com o aumento da demanda.
Porém, apesar da transferência ainda não ter sido confirmada, o sindicato dos policiais civis de Campinas e região acredita que a alteração acontecerá já neste final de semana, o que poderia trazer problemas para o plantão policial do 1º DP. De acordo com o presidente do sindicato, Aparecido Lima de Carvalho, a medida, se adotada, mostrará o problema da falta de funcionários nas delegacias paulistas. Segundo ele, esta é uma tentativa de execução do mesmo volume de trabalho com um número menor de profissionais.
O delegado do Deinter 2, Luis Segantin, afirmou que a proposta está em fase de estudo e que, por enquanto, não há previsão de transferência da central de flagrantes do 4º DP. Ele disse, que se a decisão for tomada, há a necessidade de comunicação com a Polícia Militar e com o Ministério Público.
Além disso, o 4º DP continuaria funcionando 24 horas, com sistema de plantão para ocorrências que não resultarem em detenções.