CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Familiares de funcionários da Samsung são mantidos reféns

Familiares de dois funcionários da fábrica da Samsung em Campinas foram mantidos reféns e levados a um cativeiro, onde ficaram cerca de 15 horas, entre a tarde desta terça-feira (08/12)

Familiares de funcionários da Samsung são mantidos reféns
Familiares de dois funcionários da fábrica da Samsung em Campinas foram mantidos reféns e levados a um cativeiro, onde ficaram cerca de 15 horas, entre a tarde desta terça-feira (08/12) e a manhã desta quarta (09/12). Ao todo, 11 pessoas foram rendidas. Os dois trabalhadores eram do turno da meia-noite e chegaram a ir trabalhar. Eles […]

Familiares de dois funcionários da fábrica da Samsung em Campinas foram mantidos reféns e levados a um cativeiro, onde ficaram cerca de 15 horas, entre a tarde desta terça-feira (08/12) e a manhã desta quarta (09/12). Ao todo, 11 pessoas foram rendidas. Os dois trabalhadores eram do turno da meia-noite e chegaram a ir trabalhar. Eles deveriam liberar a entrada dos bandidos, para que os familiares fossem soltos. No entanto, o nervosismo dos dois chamou atenção dentro da multinacional e a Polícia Civil foi acionada.

Horas depois de a polícia estar na empresa, os familiares foram liberados na Rodovia Dom Pedro I, na altura de Itatiba. A reportagem conversou com uma das crianças que foi mantida refém, junto a familiares de um dos funcionários no Jardim Adelaide. Ele conta que não entendeu a situação no momento.

Os bandidos estavam fortemente armados, em pelo menos seis carros e queriam uma carga específica da Samsung. Segundo um investigador da DIG o cativeiro usado pelos criminosos é semelhante ao utilizado em outros casos, envolvendo roubos a carro forte na região.
A relação com quadrilhas especializadas nesses crimes é investigada.

Ninguém foi preso até a tarde desta quarta-feira (09/12). Ao longo do dia, funcionários e familiares prestaram depoimentos na Delegacia de Investigações Gerais.  A fábrica da Samsung em Campinas já foi alvo de criminosos. Em julho de 2014, uma carga milionária foi roubada.

Conteúdos