O não cumprimento de horários foi a principal reclamação dos usuários do transporte público de Campinas. A informação faz parte de um levantamento feito pela Emdec e divulgado nesta quarta-feira. A segunda maior queixa é contra motoristas que não param em todos os pontos. Em terceiro, estão as reclamações sobre motoristas imprudentes, seguidas por descumprimento de itinerário. Os atrasos dos ônibus lideraram o ranking no ano passado e o do primeiro semestre deste ano. Em todo o ano passado, a Emdec somou 15.998 reclamações. Deste total , 8.233 no primeiro semestre. Já de janeiro a junho de 2015, o número de queixas gerais foi de 5.976. A Emdec informou que inaugurou neste ano um núcleo que permite identificar problemas e imediatamente resolvê-los. Além disso, a empresa prevê multa de R$ 279 pelo atraso de ônibus do transporte público.

Campinas aprova 192 viagens de retorno para pessoas em situação de rua em 2025
O Programa Recâmbio, da Prefeitura de Campinas, aprovou 192 viagens de retorno de pessoas em situação de rua para suas cidades de origem, entre janeiro