Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira após o roubo de uma carreta carregada com cerveja, ocorrido no Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas. Carlos Eduardo dos Santos participou do assalto e manteve o motorista do caminhão como refém por cerca de duas horas.

O crime ocorreu por volta das 6 horas da manhã. Segundo o motorista que foi vítima do assalto, ele havia deixado a fábrica da Ambev, em Jaguariúna, 40 minutos antes do ocorrido, quando um carro com bandidos armados emparelhou com carreta, mandando o motorista parar.
Logo após, ali mesmo no Anel Viário, os criminosos desengataram a carreta do chamado cavalo, que a parte da cabine do caminhão, sem a carreta, e engataram em outro cavalo que acompanhava os criminosos, como conta o Tenente Belletti, da Policia Militar, que atendeu à ocorrência. “O veículo foi parado por uma Meriva preta, com indivíduos armados, que renderam o motorista, pegaram toda a carreta e levaram no outro caminhão que saiu, e o motorista foi mantido como refém”.

Em seguida os bandidos fugiram com a carga, enquanto um deles ficou no veículo da vítima, mantendo o motorista como refém. Ele ordenou que a vítima dirigisse por estradas da região. O motorista seguiu dirigindo por cerca de duas horas, até o veículo ser abordado por policiais militares na Rodovia Dom Pedro, próximo a Sousas.
A PM foi acionada pela empresa que realiza o monitoramento da carga, pois no momento em que a carreta foi subtraída, os bandidos arrancaram o localizador do caminhão, levantando suspeitas. Os policiais prenderam o bandido que manteve o motorista como refém, mas outros integrantes do bando seguem sendo procurados. “Fizemos busca na residência do infrator que detivemos, verificamos comunicação via celular. O veículo utilizado no assalto e na fuga, a Meriva preta, é de propriedade do Carlos Eduardo, que foi preso”.
A carga roubada continha 12 mil garrafas de cerveja de um litro cada, com valor estimado em mais de R$ 100 mil. O carregamento seria entregue na capital paulista.