A Emdec publicou nesta terça-feira no Diário Oficial do Município o convênio com a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) para oferecer oportunidades de trabalho a presos do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas Ataliba Nogueira.
O convênio já existia, mas, como venceu, foi formalizado um novo contrato, válido até 24 de novembro de 2016.
Os detentos prestarão os serviços à Emdec independentemente da concessão dos terminais de ônibus à iniciativa privada, como prevê a lei sancionada pelo prefeito Jonas Donizette.
Conforme a publicação oficial, o convênio visa garantir a viabilização de oportunidade de trabalho à população carcerária através de postos oferecidos pela Emdec em atividades de manutenção dos terminais e estações de transferência de passageiros de ônibus, abrigos de pontos de ônibus, bem como manutenção das instalações das suas unidades.
A validade do contrato é de 12 meses e o valor estimado a ser pago pela Emdec é de R$ 190 mil.