Piracicaba teve 3,4 mil demissões e 3,3 mil admissões em novembro de 2015, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.
O saldo de empregos no mês segue negativo pela oitava vez consecutiva na cidade, apesar da marca não superar os desligamentos de outubro, quando o município registrou cerca de 400 cortes a mais na cidade.
A construção civil está no topo do ranking das áreas de atuação da cidade que demitiram mais que contrataram em novembro. A área teve 129 desligamentos na cidade, uma diminuição de 1,82% no quadro de empregos formais do ramo.
A agropecuária segue na lista das áreas que mais demitiram, com 100 vagas a menos. Um dos motivos que colocaram o setor na segunda posição entre os que mais enxugaram postos, é o encerramento de safras com as da cana-de-açúcar.
O setor de serviços registrou 83 desligamentos. O comércio demonstrou resultado positivo em novembro. Reflexo das contratações de temporários, a área gerou 260 postos de trabalho formais no mês, um aumento 0,91%.