População de Sousas comemora a recuperação na vazão do Rio Atibaia

Atibaia atinge 41,22 m3/s de vazão
Atibaia atinge 41,22 m3/s de vazão
Atibaia atinge 41,22 m3/s de vazão

A sala de situação da agência das Bacias PCJ divulgou uma boa notícia sobre a vazão no baixo Rio Atibaia, que iniciou a semana com 41,22 m³/s. Como comparativo, em dezembro do ano passado, a vazão estava em 2,7 m³/s no ponto de captação. Ainda nesse ano, em agosto e setembro, a situação ainda era bem preocupante, com vazão em torno de 3 m3/s.

No Distrito de Sousas, em Campinas, por onde passa o Rio, a moradora, Fátima Barbosa, comemora a recuperação do Atibaia.

Rio Atibaia em Sousas
Ponte sobre o Rio Atibaia, em Sousas

Elaine Cristina foi à Sousas visitar parentes e ficou feliz ao reencontrar o Rio numa situação bem diferente da última visita ao distrito. Alguns moradores lembram que até a qualidade da água melhorou.

Juraci Garcia, que tem um comércio próximo à ponte de onde é possível observar o Atibaia, também revela sua satisfação com a atual vazão. Entre outras cidades, o Rio Atibaia abastece 95% da população de Campinas e 75% de Atibaia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba inicia vacinação casa a casa contra febre amarela na região de Santana

Guarda de Campinas prende homem suspeito de importunação sexual contra adolescente

Emdec bloqueia rua no Bairro das Palmeiras até às 13h para obras da Sanasa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.