A prefeitura de Campinas deu início ao trabalho de reparo na Avenida Brasília, no bairro Jardim Roseira, onde um buraco foi aberto pela chuva no último sábado. O deslizamento aconteceu no trecho que passa sobre um córrego. A administração teve de acelerar o trabalho, já que havia o risco de novos desmoronamentos provocados pela erosão. Toda a área foi isolada pela Emdec e contou com a supervisão da Defesa Civil. Funcionários da Petrobrás também acompanham o reparo, já que um duto da estatal passa pelo local, mas não foi atingido.
Nesta segunda-feira duas máquinas permaneceram o dia todo no trecho da Avenida Brasília, para fazer o aterramento e o escoramento da área afetada. Dezenas de caminhões carregando uma mistura de terra e entulho chegavam ao local a todo o momento. João Luís da Silva mora próximo ao local do incidente e afirmou que a chuva que caiu no local no último sábado foi fora do normal.
Os funcionários da prefeitura que executavam o trabalho de recuperação da Avenida Brasília não gravaram entrevista, mas disseram que neste momento, a prioridade é realizar um trabalho de contenção na área para evitar novos deslizamentos.