CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Três dias após suspensão de reorganização, ocupações continuam

A manhã desta segunda-feira começou com as ocupações mantidas em 11 escolas estaduais de Campinas. Mesmo após a suspensão da reorganização, os alunos afirmam que o movimento será mantido. O

A manhã desta segunda-feira começou com as ocupações mantidas em 11 escolas estaduais de Campinas. Mesmo após a suspensão da reorganização, os alunos afirmam que o movimento será mantido. O anúncio sobre a mudança na medida foi feito no último dia 4 pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, após uma série de protestos e atos de estudantes, principalmente na capital paulista.

Três dias depois, porém, a mobilização continua. Na Escola Estadual Dom Barreto, no bairro Ponte Preta, por exemplo, faixas e cartazes seguem afixados. Um deles, diz que o ato será mantido por tempo indeterminado. No local, antes das 9 horas, uma aluna guardava a entrada principal. Sem querer gravar entrevista, ela informou que a maioria dos manifestantes dormia, mas que a saída do prédio não estava prevista por enquanto.

Já na Escola Estadual Júlio Mesquita, no Jardim dos Oliveiras, não havia movimentação e ninguém foi visto do lado de fora do espaço, mas as faixas ainda estavam espalhadas pela fachada, muros e portões. A situação também continua a mesma em outros prédios do município, como nas escolas Carlos Gomes e Francisco Glicério, no Centro, e instituições na Vila Industrial, DICS 1 e 3, Parque Floresta, e Vila Palácios.

Na última sexta-feira, logo após o anúncio sobre a suspensão da reorganização, representantes do movimento defenderam a discussão de propostas mais concretas sobre o assunto.

Compartilhe

Conteúdos