O verão está aí e diferente dos três últimos anos este promete ser mais quente e chuvoso. De acordo com os dados da Organização Meteorológica Mundial , o EL Niño, poderá ser um dos mais fortes dos últimos 65 anos. A influência do fenômeno reflete diretamente no tempo e na temperatura. No Brasil a estimativa é de um aumento de 2,5º à 3º até março. Em regiões como o Rio de Janeiro, Tocantins e Piauí a temperatura vai bater e ultrapassar a casa dos 40 graus. O calor intenso acaba provocando uma série de doenças.
De acordo com o médico Carlos Eduardo Cantucci Abraão, Coordenador do Serviço de Atenção Básica de Saúde de Campinas, as atenções devem ser voltadas ainda para as doenças como a dengue. Outro grande problema está relacionado as doenças virais, tipicas desta época. Para enfrentar as altas temperaturas e garantir a saúde no verão o recomendação dele é eliminar os criadouros de mosquitos, caprichar na higiene, lavar muito bem as mãos e os alimentos, abusar do protetor solar, ingerir muito líquido e optar por uma dieta leva.

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade
A Prefeitura de Indaiatuba começou a avaliar a saúde de 224 árvores em três pontos da cidade: o Cemitério da Candelária e as avenidas Itororó