Através de denúncias anônimas um grupo de proteção animal e a polícia militar deflagraram um abatedouro de animais clandestino na região do Ouro Verde em Campinas. Ovelhas cabras e porcos foram encontrados com anemia, infecções e contaminações. A protetora animal do grupo Like Bichos, Liliane Teixeira, relatou o estado degradante que os animais foram encontrados e disse que há indícios de que as carnes eram comercializadas em açougues da região.
Além de tortura física, os animais também sofriam tortura psicológica, já que eram abatidos um em frente aos outros. Em um relato emocionado, Liliane lembrou da atitude de uma ovelha quando estava sendo resgatada.
A protetora animal disse ainda que durante a ação pessoas interessadas em comprar carne de porco foram até o local, e alertou que só existe esse tipo de comércio, porque existem pessoas que compram, por isso, ela lembra, quem não tiver sensibilidade quanto ao tratamento com animais, pelo menos pense na questão da saúde, já que as carnes que saem desse tipo de local, são contaminadas. O dono do abatedouro chegou a ser encaminhado ao distrito policial, mas foi solto e vai responder em liberdade.