Blocos de carnaval estudam trajetos fora da Praça Coco em Barão Geraldo

Representantes dos blocos de carnaval de Barão Geraldo vão acatar o pedido da prefeitura de Campinas para mudança dos locais dos desfiles. Eles estudam trajetos fora da Praça do Coco. O motivo é que houve reclamações. Eles também descartam a região do centro de Barão, já que nesse espaço, ficam grupos de “Pancadão”.

Desde o inicio do ano, quem é de Barão Geraldo tinha essa preocupação – em anos anteriores houve depredação e muita sujeira.

A reportagem conversou com um dos representantes dos blocos, mas ele disse que não gravariam entrevistas. Ele rebateu as depredações, descartando o envolvimento dos blocos de carnaval nisso.

O diretor de Controle Urbano de Campinas, Moacir Martins, reforça que foi a desorganização do carnaval de Barão Geraldo que fez a prefeitura exigir nesse ano o alvará para os blocos. Eles estão isentos de taxa, mas terão que prestar informações à administração.

Gracia Navarro que é co-fundadora de um blocos de Barão chegou a falar à CBN que são contrários ao alvará.

Os blocos de carnaval chegaram a ter reunião com a prefeitura. Representantes disseram que a Secretaria de Cultura havia descartado a necessidade do alvará. Questionamos a prefeitura disso, e nos explicaram que na verdade o diretor de cultura de Campinas se comprometeu a fazer o máximo para facilitar a questão do alvará aos blocos. Ou seja, a documentação continua necessária.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação prende homem e apreende 69 celulares sem NF ou procedência em Campinas

Teatro Castro Mendes recebe ensaio aberto da Orquestra Sinfônica de Campinas neste sábado

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Educadores da rede estadual e privada de ensino vão participar no dia 20 de setembro, das 10h às 13h, dos módulos VI e VII do curso Museu Escola 2025, no SESC Sorocaba. A formação gratuita aborda os temas Período Republicano e Século XX – Modernidade, com base na exposição “Dos Artistas a Ciccillo”, que reúne 48 obras de artistas modernistas do acervo do Museu Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA). 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.