Blocos de carnaval estudam trajetos fora da Praça Coco em Barão Geraldo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Representantes dos blocos de carnaval de Barão Geraldo vão acatar o pedido da prefeitura de Campinas para mudança dos locais dos desfiles. Eles estudam trajetos fora da Praça do Coco. O motivo é que houve reclamações. Eles também descartam a região do centro de Barão, já que nesse espaço, ficam grupos de “Pancadão”.

Desde o inicio do ano, quem é de Barão Geraldo tinha essa preocupação – em anos anteriores houve depredação e muita sujeira.

A reportagem conversou com um dos representantes dos blocos, mas ele disse que não gravariam entrevistas. Ele rebateu as depredações, descartando o envolvimento dos blocos de carnaval nisso.

O diretor de Controle Urbano de Campinas, Moacir Martins, reforça que foi a desorganização do carnaval de Barão Geraldo que fez a prefeitura exigir nesse ano o alvará para os blocos. Eles estão isentos de taxa, mas terão que prestar informações à administração.

Gracia Navarro que é co-fundadora de um blocos de Barão chegou a falar à CBN que são contrários ao alvará.

Os blocos de carnaval chegaram a ter reunião com a prefeitura. Representantes disseram que a Secretaria de Cultura havia descartado a necessidade do alvará. Questionamos a prefeitura disso, e nos explicaram que na verdade o diretor de cultura de Campinas se comprometeu a fazer o máximo para facilitar a questão do alvará aos blocos. Ou seja, a documentação continua necessária.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também