CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenário de crise econômica deve afetar comportamento de candidatos nas eleições 2016

O ano de 2016 começou atrásra mas para os prefeitos que vão concorrer à reeleição a projeção até o mês de outubro já está sendo feita. Alguns municípios passam por

Cenário de crise econômica deve afetar comportamento de candidatos nas eleições 2016
O ano de 2016 começou atrásra mas para os prefeitos que vão concorrer à reeleição a projeção até o mês de outubro já está sendo feita.  Alguns municípios passam por problemas econômicos em função da crise que atravessa o país. Cortes de horas extras, redução no orçamento, suspensão de obras, tudo isso contribuindo para que, […]

O ano de 2016 começou atrásra mas para os prefeitos que vão concorrer à reeleição a projeção até o mês de outubro já está sendo feita.  Alguns municípios passam por problemas econômicos em função da crise que atravessa o país.

Cortes de horas extras, redução no orçamento, suspensão de obras, tudo isso contribuindo para que, o conhecido termo “uso da máquina pública na campanha” não se aplique  em larga escala nesse ano.

De acordo com o cientista político Pedro Rocha Lemos, alguns prefeitos que irão concorrer à reeleição, já devem chegar mais desgastados para a corrida eleitoral.

De acordo com o cientista, os cenários econômicos, políticos e ideológicos devem influenciar os debates entre candidatos e as campanhas eleitorais.

Neste ano, as eleições acontecerão dia dois de outubro, o primeiro turno e, nas cidades que houver a necessidade de um segundo turno, a votação será no dia 30 de outubro.

Compartilhe

Conteúdos