O município de Vinhedo entrou em estado de atenção depois da forte chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira. De acordo com dados da Defesa Civil, em pouco mais de uma hora choveu o esperado para 15 dias.
No Bairro Barra Funda, o córrego Pinheirinhos transbordou arrastando carros e invadindo lojas. Na Santa Casa, salas acabaram alagadas.
Por meio de rede social a Prefeitura de Vinhedo classificou como “nunca visto” nos últimos anos uma chuva dessa intensidade no município.
Disse ainda que equipes de profissionais da Prefeitura, incluindo a Defesa Civil e Guarda Municipal, e da Sanebavi foram deslocadas para atender à população, orientar o trânsito e desobstruir ruas e avenidas que registraram alagamentos.
Em Valinhos a Defesa Civil informou que foram registrados alagamentos no Bairro do Lenheiro, Santa Elisa, Pinheirinho e região central.
Em Campinas, a Emdec registrou pelo menos 15 cruzamentos com problemas semafóricos. Houve queda de energia na região central da cidade além de parte do bairro Cambuí. A assessoria da CPFL informou que não houve problemas sistêmicos de falta de energia por conta das chuvas e classificou como pontuais os casos.
As principais avenidas que dão acesso às rodovias acabaram ficando travadas. A Avenida Princesa D’Oeste ficou alagada por cerca de uma hora. De acordo com a Defesa Civil, a chuva caiu com maior intensidade na região Sudoeste, com registro de 11,9mm.

