Alguns bairros de Campinas que não contam com pavimentação sofreram com as chuvas deste início de ano e alguns deles, até agora não contaram com os reparos necessários. É o caso do Jardim Sul América, na região do distrito do Campo Grande, que há pelo menos uma semana está sem ônibus. Os buracos abertos pelos temporais inviabilizaram o tráfego de veículos no bairro e até mesmo os moradores que têm automóveis estão encontrando dificuldades. Em relação ao transporte público, a suspensão da circulação dos ônibus no local obrigam as pessoas a caminharem até um quilômetro até a Avenida John Boyd Dunlop.

O vigilante Luis Carlos Felicidade mora há quatro anos no bairro Sul América e disse que já pediu para as autoridades tomassem providências para resolver o problema, mas não foi atendido. O motorista Antonio Carlos Borges relata a dificuldade que os moradores do bairro estão enfrentando devido à deterioração do solo. Expedito da Silva Matos também é morador do Sul América e acredita que se chover nos próximos dias, a situação ficará insustentável.
A assessoria da prefeitura de Campinas informou que por causa das chuvas, vários bairros na região do distrito do Campo Grande foram afetados e as administrações regionais estão organizando os reparos necessários. Em relação ao Jardim Sul América, a administração regional 13 deve enviar o maquinário ao bairro na próxima semana. A Emdec informou que os ônibus que atendem a região do Jardim Sul América deixaram de passar em algumas vias do bairro por conta das condições do pavimento, em função das últimas chuvas. Segundo a empresa, em situação de chuva forte e com condições precárias de pavimento, os ônibus podem, eventualmente, deixar de circular nas vias prejudicadas, para não colocar em risco a segurança dos passageiros e operadores e, também, não ocasionar atolamento ou quebra dos veículos.