Ouça ao vivo

Ex-prefeito Chico Amaral é sepultado em Campinas

O ex prefeito de Campinas, Francisco Amaral, foi sepultado na tarde desta quinta-feira, no cemitério Flamboyant em Campinas. Familiares, amigos e políticos prestaram homenagem ao advogado que foi deputado estadual, federal e duas vezes prefeito de Campinas.

O atual chefe do executivo, Jonas Donizette, lembrou o último encontro com Chico Amaral, na ocasião dos 240 anos da cidade. Ele destacou a simplicidade e dedicação do político que morreu aos 92 anos.

Francisco Amaral foi filiado ao MDB e faz parte da história do atual PMDB. O presidente do diretório regional, Arnaldo Salvetti, também esteve no velório ressaltou a importância de Chico para o partido.

A deputada estadual Célia Leão prestou homenagem a Francisco Amaral. Ela foi adversária dele em disputa à prefeitura de Campinas. Lembra que aprendeu com ele a perder e ganhar. Perdeu a eleição e ganhou amigo.

Várias autoridades prestaram homenagens a Francisco Amaral ao longo desta quinta-feira. Vereadores, prefeitos de cidades e políticos passaram pelo local. As palavras mais usadas ao se referir a Chico Amaral foram: amigo, amável, simples e um exemplo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.