Hospital de Campinas nega falha em atendimento a bebê que morreu na UTI

O Hospital Casa de Saúde, por nota nesta segunda-feira (11/01), informou que constatou a inexistência de qualquer falha da unidade hospitalar no atendimento prestado ao bebê de cinco meses, que morreu após ser encaminhado para UTI, no sábado. A Polícia Civil investiga o caso.

David Ryan Fernandes Leite estava internado desde o dia 06 e na sexta, dia 08 passou mal, tendo atendimento de uma enfermeira. À Polícia, os pais disseram que esta profissional teria recebido instruções de uma médica por telefone e medicado o bebê, a partir deste contato. A médica não teria, portanto, examinado a criança.

E foi, segundo o BO, após as medicações que o David teve o quadro de saúde agravado e foi encaminhado para a UTI, onde morreu.

O hospital rebate a informação dizendo que em nenhum momento houve falta de médicos no local, destacando que a profissional responsável pela internação de David comparece diariamente para verificar a evolução dos hospitalizados e prescrever medicações quando necessário. A Casa de Saúde diz ainda que tem médicos 24 horas para eventuais intercorrências.

O BO da morte de David  foi registrado no plantão do 1° Distrito Policial e o corpo de David passou pelo IML para as análises, que vão compor, inclusive o inquérito policial.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.