Após a interdição de um trecho da Avenida Celso Silveira Rezende devido a um cruzamento na região do Piçarrão, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, quer a instalação de um semáforo para evitar colisões. O trajeto foi alvo de críticas porque a via que liga o Jardim Leonor e o Nova Europa aos bairros Vila Industrial e Vila Teixeira atravessa a pista da Avenida Prefeito Faria Lima para quem sai do Túnel Joá Penteado. Muitos motoristas reclamaram do risco de acidentes, preocupação compartilhada pelo Chefe do Executivo.
Segundo Jonas, a travessia em ‘X’ precisa de intervenção e por isso um semáforo possa ser a solução. Ele afirma que pediu um estudo a Emdec sobre o assunto, mas adianta que o dispositivo deverá ter um tempo curto de parada devido ao grande fluxo de quem sai do túnel pela Prefeito Faria Lima em direção a ponte. Morador da região, Miguel de Deus viu de perto a execução e a entrega da obra das marginais do Piçarrão e concorda com a instalação de um mecanismo de controle de fluxo.
Ele ainda pede uma lombada no local. O pedido de Miguel para o controle de velocidade, porém, não deve ser atendido pela Emdec, que pode optar pela colocação de radares. E a possível adoção da medida é justificada pelo prefeito da cidade. Enquanto as mudanças ainda são analisadas, somente sinais luminosos de aviso de preferência estão posicionados no cruzamento. A travessia, porém, deve permanecer fechada até que a solução seja implementada.