Número de veículos guinchados sobe 30% em Campinas

O aumento de 30% no número de veículos guinchados em Campinas entre 2014 e 2015 é atribuído pelo secretário de Transportes às novas leis vigentes no município e principalmente à fiscalização mais intensa. Os dados da Emdec mostram que as apreensões saltaram de 11.203 para 16.150 no período de um ano, diferença que foi registrada após o início do recolhimento de carros abandonados ou com o som acima de 50 decibéis.

O presidente da empresa e responsável pela Pasta, Carlos José Barreiro, vê na legislação a explicação para o resultado, mas ressalta que a maior parcela ainda se refere a veículos flagrados pelos agentes de trânsito.  Além de irregularidades como paradas em locais proibidos e outros tipos de infrações de trânsito, o trabalho da Guarda Municipal nas ocorrências da chamada Lei do Pancadão também foram citadas por Barreiro.

Já no caso da Lei Cidade Bem Limpa, o abandono é registrado caso os carros superem 10 dias parados. Os proprietários precisam providenciar a retirada em até 5 dias. Se o prazo não for cumprido, a remoção é feita. Sobre os demais registros dos agentes no trânsito, o secretário de Transportes justifica que, apesar da redução na frota de veículos, Campinas ainda concentra grande fluxo vindo de outras cidades.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Feirão de Emprego de Campinas oferece mais de 900 vagas nesta sexta-feira, com 250 contratações imediatas

Quadrilha que roubava eletrônicos de ônibus é detida em Monte Mor

Riso que cura: projeto leva arte e acolhimento ao Hospital da PUC-Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.