Depois da parada prevista nas obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas, os trabalhos recomeçaram e trouxeram muita dor de cabeça para os motoristas que acessam a via. Isso porque a CPFL realiza o serviço de enterramento dos cabos de eletricidade, sendo necessário o bloqueio de duas faixas da avenida, em dois pontos diferentes. Curiosamente, o trabalho é executado no trecho que já foi entregue pela prefeitura em dezembro do ano passado.

Os bloqueios acontecem em frente ao Poupatempo Campinas, no cruzamento com a Rua Ferreira Penteado, e também no quarteirão seguinte, no cruzamento com a Avenida Moraes Salles. O reflexo disso é o trânsito carregado na via, desde a Avenida Orosimbo Maia e também nos demais cruzamentos. Para os motoristas, trafegar pela via é um exercício de paciência. O comerciante Fabrício Brescachi, fala sobre as dificuldades que encontra no trecho em obras. O engenheiro Cláudio Cardoso acredita que a administração municipal poderia evitar o período de obras nos horários de pico.
A prefeitura de Campinas informou que os trabalhos de enterramento do cabeamento foram feitos nesta terça-feira e serão concluídos na quinta-feira. Para isso, será necessário o fechamento de duas faixas novamente das vias nos mesmos locais. A obra não será realizada nessa quarta-feira porque a prefeitura fará uma correção no asfalto na faixa exclusiva dos ônibus.