A Rede D’Or pretende entregar no primeiro semestre deste ano o projeto de construção do Hospital São Luiz, para que a prefeitura de Campinas analise e aprove toda a documentação. A unidade será construída na área da antiga rodoviária.
A obra terá duas fases: na primeira serão construídos 250 leitos, sendo 75 UTIs e, na segunda, mais 150 leitos e 45 UTIs. Serão criados cerca de 2.500 empregos diretos quando o hospital estiver funcionando. O investimento será de R$ 200 milhões.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho, comentou que confirmou o prazo em conversa com o responsável pelos projetos da empresa.
A Prefeitura intermediou e viabilizou a negociação, em meados de 2015, garantindo incentivos fiscais, com redução de ISS e IPTU para que o hospital construa a sua unidade.
Em dezembro passado o BTG Pactual divulgou a venda das ações de investimento proprietário e de terceiros da rede D’Or São Luiz. O comprador é o fundo soberano Cingapura GIC, em negócio que totalizou aproximadamente R$ 2,38 bilhões. O secretário comentou que essa mudança não alterou os projetos de investimento em Campinas
A Rede D’Or São Luiz comprou a área do grupo Cem Empreendimentos, que havia adquirido o local da Maternidade de Campinas.