CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mais de 30% dos funcionários das delegacias da região são emprestados

Segundo os dados do Sindicato dos Policiais Civis cerca de 33% dos funcionários das delegacias da região de Campinas são servidores municipais. A maioria está locada no setor de atendimento.

Mais de 30% dos funcionários das  delegacias da região são emprestados
Segundo os dados do Sindicato dos Policiais Civis cerca de 33% dos funcionários das delegacias da região de Campinas são servidores municipais. A maioria está locada no setor de atendimento. Na delegacia de Vinhedo, por exemplo, dos 25 funcionários que trabalham na unidade, 11 são do estado e 14 da Prefeitura. Em Paulínia, o número é ainda maior. […]

Segundo os dados do Sindicato dos Policiais Civis cerca de 33% dos funcionários das delegacias da região de Campinas são servidores municipais. A maioria está locada no setor de atendimento. Na delegacia de Vinhedo, por exemplo, dos 25 funcionários que trabalham na unidade, 11 são do estado e 14 da Prefeitura. Em Paulínia, o número é ainda maior. Dos 45 trabalhadores, 27 são servidores emprestados pela prefeitura. De acordo com o presidente do sindicato, Aparecido Lima de Carvalho, a situação não é ilegal, mas interfere na qualidade do serviço prestado à população. Segundo ele, esses funcionários não são preparados para a função. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que considera o efetivo da região suficiente para atender a demanda. Os servidores municipais fazem trabalhos complementares no setor administrativo. A Secretaria da Segurança Pública ressalta que um concurso para 2,3 mil vagas está em andamento.

Compartilhe

Conteúdos