Taxistas ameaçam parar Campinas se não houver fiscalização do Uber

Taxistas de Campinas ameaçam parar a cidade se o Uber não for fiscalizado. Eles receberam a notícia da circulação do transporte do aplicativo no município com chateação e indignação. O presidente do sindicato da categoria, Jorge Pansani, fala das regras seguidas pelos permissionários, o risco de um transporte que não siga tais padrões, a sustentabilidade desse serviço. Ele pede fiscalização e rigor da Emdec, que seriam promessas do Secretário de Transportes.

Por nota, a assessoria de imprensa da Emdec não comentou especificamente o Uber, embora a reportagem tenha solicitado isso. Disse apenas que o táxi é um serviço de utilidade pública, que necessita de permissão, competindo ao Poder Público o planejamento, gerenciamento e fiscalização.

Diz que fiscaliza frequentemente e que entre janeiro e novembro de 2015, foram 15 autuações de motoristas clandestinos na cidade. A multa é R$ 3.100,60 e o carro é apreendido. O Secretário de Transportes não pôde gravar entrevista na tarde desta quarta-feira (27/01), porque estava em reunião.

Em julho do ano passado, Carlos Barreiro, considerava o Uber desleal.

 

Na Câmara de Campinas, o vereador Jairson Canário pede urgência na votação do projeto de lei antiUber, que proíbe motoristas não regulamentados a usar aplicativos que fazem concorrência com táxi.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.