As empresas do transporte público de Campinas podem ter que dar explicações ao Ministério Público a respeito dos constantes atrasos em pagamentos, paralisações de funcionários e que tem como consequência, trazido prejuízo à população.
O vereador Carlão do PT protocolou, nesta quinta-feira, a representação no MP e espera que o órgão apure as responsabilidades das empresas. Ele classificou como chantagem o que elas estão fazendo junto ao poder público municipal
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, já disse que vai abrir uma nova licitação para o transporte público em março. A medida foi tomada por causa da decisão do Tribunal de Contas do Estado, que no ano passado julgou ilegal o contrato assinado em 2005. O vereador acredita que uma nova licitação pode mudar a atuação situação, desde que observados alguns pontos
O Ministério Público tem até 30 dias para se pronunciar se abre inquérito para apurar as responsabilidades das empresas.
O SetCamp – Sindicato das Empresas de Transportes da Região Metropolitana de Campinas informou por meio de assessoria que o vereador Carlão está desinformado com relação ao assunto e que se reserva ao direito de não comentar mais nada.