De acordo com os dados do Cepagri, da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, o volume de chuvas nos dez primeiros dias de 2016 foi 112% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 10 dias choveu 95,51 milímetros. Deste total , 31,7 milímetros ,nos três primeiros dias de janeiro. Em 2015 o volume atingiu nos 10 primeiros dias do ano 44,95 milímetros.
De acordo com o Cepagri , 2015 foi o ano mais chuvoso dos últimos cinco anos em Campinas. Outro dado que deixa em atenção a região de Campinas é número de cidades afetadas por temporais. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, 25 cidades da região administrativa já foram prejudicadas com as fortes chuvas. Esse foi o mesmo número registrado nos quatros meses do período de chuvas do ano passado. Segundo o boletim da Defesa Civil, as cidades que estão em estado de atenção são Atibaia, Cabreúva e Campo Limpo Paulista. Da listagem, 48 cidades da região administrativa permaneciam em observação.

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade
A Prefeitura de Indaiatuba começou a avaliar a saúde de 224 árvores em três pontos da cidade: o Cemitério da Candelária e as avenidas Itororó