CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Auditores da Receita Federal fazem paralisação em Viracopos

Os auditores fiscais da Receita federal realizam uma mobilização no Aeroporto Internacional de Viracopos. É um dia de paralisação, que ocorre também nos aeroportos de Santos e Cumbica, em São

Auditores da Receita Federal fazem paralisação em Viracopos
Foto: Valéria Hein

Os auditores fiscais da Receita federal realizam uma mobilização no Aeroporto Internacional de Viracopos.

É um dia de paralisação, que ocorre também nos aeroportos de Santos e Cumbica, em São Paulo.

Não estão sendo liberadas mercadorias que chegam e saem do país pelos auditores fiscais, com exceção de cargas vivas, medicamentos e perecíveis.

É a continuidade de um movimento que ocorre desde abril de 2015, que está se intensificando por causa da falta de proposta do governo em relação ao reajuste salarial e o resgate da autoridade da categoria.

Os auditores querem que o poder de decisão, que tem sido atribuído a funcionários de cargos comissionados, volte para os auditores fiscais.

Em relação à remuneração da categoria, a reivindicação é de maior equiparação com outras carreiras federais, como juízes e procuradores do Ministério Público.

A justificativa é de que o fiscal tributário é de fundamental importância para o País por ser responsável pela arrecadação de recursos responsáveis por materializar todas as políticas públicas do País, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras. Além da fiscalização do comércio exterior e contribuições para a seguridade social.

A categoria alega que até o Fiscal Tributário Estadual é melhor remunerado que o Federal. O que seria um contrasenso, já que é o repasse para os estados provém dos recursos arrecadados pelos tributos federais.

O protesto não interfere na movimentação de passageiros.

Conteúdos