Câmara de Campinas arquiva projeto AntiUber

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Vereadores de Campinas decidiu por arquivar o projeto de lei do vereador Jairson Canário (SD) que ficou conhecido como AntiUber, já que tinha a intenção de impedir o funcionamento do aplicativo na cidade. A decisão aconteceu durante a sessão desta segunda-feira que lotou o plenário da casa com taxistas e representantes do Movimento Liberal, favoráveis ao Uber.

Após anunciado o arquivamento, taxistas se revoltaram com a decisão e afirmaram que vão votar nesta terça-feira por uma paralisação da categoria. Para o presidente do SindiTaxi, Jorge Pansani, a decisão surpreendeu.

Surpresos não ficaram os representantes do Movimento Liberal. Para Rafael Bressane, uma decisão que já era esperada já que, na visão dele, não existe irregularidade no funcionamento do aplicativo.

uber_apoio

Autor do projeto, o vereador Jaírson Canário afirmou que quer se reunir com representantes do aplicativo e dos taxistas para pensar em um projeto que beneficie todos os trabalhadores. Já os taxistas prometem cobrar a Emdec para que tenha mais rigor na fiscalização com os veículos que estão operando pelo aplicativo, já que ainda não existe regulamentação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.