Ex-prefeito de Americana é acusado de irregularidades na Previdência

O ex-prefeito de Americana, Diego De Nadai, é alvo de mais uma ação civil pública de improbidade administrativa. Dessa vez, as irregularidades apontadas pelo Ministério Público teriam acontecido no Regime Próprio de Previdência Social do município  e no Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais. O problema seria em repasses entre os órgãos que não teriam sido feitos de forma legal.

A promotoria pede que Justiça o bloqueio de bens de  Diego De Nadai, a fim de garantir o ressarcimento aos cofres públicos em caso de condenação, que pode gerar ainda reparação dos danos causados a cidade e ao Instituto, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e à proibição de contratar ou receber benefícios do  Poder Público.

Diego De Nadai já teve o mandato cassado. Ele já foi acusado de caixa dois em campanha eleitoral, além de ter contratos investigados enquanto prefeito.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.